"But that love you felt, that's just the beginning. You just got a taste of love. That's just
limited little rinky-dink mortal love. Wait till you see how much more deeply you can love
than that. You have the capacity to someday love the whole world. It's your destiny."


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Jovi



Enterrem-me onde houver sombra e uma boa medida de silêncio.

Enterrem-me onde eu possa amar mais de uma pessoa por vez,
mas distante de culturas poligâmicas,
(casamento é convenção, não sinônimo de felicidade).
Eu quero amor sem barreiras ou preconceitos.
Quero liberdade para amar.

Enterrem-me onde meu amor não fira ninguém,
nem por seu profundo, nem por existir.

Enterrem-me onde os homens saibam falar o que há no coração
(para os outros e para si),
o que clama a alma,
o que precisam com precisão.
Que meu túmulo esteja onde os sentimentos são levados em conta.
Onde os sentimentos são sentidos, sem dúvida, sem dor.
Dizem que não entendem de emoções,
as escondem dos olhos, das bocas e ouvidos,
mas só acham difícil colocá-las para fora,
porque nunca o fizeram antes.

Enterrem-me onde regras morais, cívicas e políticas
não limitem meu lado humano.
Se fosse errado, se eu não devesse sentir o que eu sinto,
eu não teria sido feita de forma que pudesse sentir!
Quero que meu coração possa ser sincero,
quero sinceridade ao falar dele.

Enterrem-me onde desabafar seja simplesmente bonito,
nada mais.

Enterrem-me onde houver palavras.
Eu não preciso de flores, que elas também têm seus túmulos.

Do que se passou dentro de mim e das sensações que a vida me causou, meus netos pouco saberão. Eu tive a vida que tive e só eu entenderei um pouco disso.

Mas quero que meus pensamentos permaneçam,
que alguém sinta minha emoção.

Meu espírito é minha mente.
Não enterrem meu coração.


2 comentários:

  1. Lendo agora, de novo, depois de muito tempo e esquecendo de tudo, pensei que fosse uma homenagem ao Bon Jovi HAHAHHAHAHAHAH

    ResponderExcluir